Resultado Pontos e Pontões

Secretaria das Culturas divulga resultado final do Edital de Pontos e Pontões de Cultura

Secretaria das Culturas divulga resultado da seleção do Edital de Pontos e Pontões de Cultura

A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas, anuncia a divulgação do resultado final do Edital Pontos e Pontões de Cultura. A ação tem o objetivo de fortalecer e de estimular as expressões culturais de base comunitária.

O edital faz parte da Política Municipal de Cultura Viva, e são destinados um total de R$ 900 mil para 12 projetos de entidades culturais sem fins lucrativos, sediadas no município de Niterói. São R$ 60 mil para 10 Pontos de Cultura e R$ 150 mil para dois Pontões de Cultura, com o intuito de incentivar a  produção cultural em comunidades e territórios da cidade.

Para o secretário municipal das Culturas, Alexandre Santini, essa é uma consolidação da garantia ao direito à cultura ao município. “Niterói mantém uma Rede de Pontos e Pontões de Cultura, com recursos próprios, garantindo a continuidade da política municipal de Cultura Viva, que é referência para o Brasil e para a América Latina. É muito importante a manutenção  política que fortalece a cultura de base comunitária da nossa cidade”.

Para informações sobre o edital, acesse o link: https://culturaeumdireito.niteroi.rj.gov.br/edital-pontos-e-pontoes-de-cultura