24 de novembro de 2022

Inscrições Prorrogadas

Em virtude do jogo do Brasil na Copa do Mundo, o encerramento das inscrições do Edital Saúde e Cultura será excepcionalmente prorrogado até às 18h do dia 25 de novembro de 2022.

21 de novembro de 2022

Consulta Pública

“Essa é uma etapa estratégica para o futuro Centro Cultural da Zona Norte. Todas as ações da SMC têm como premissa a participação popular nas tomadas de decisão”, afirma o secretário municipal das Culturas, Alexandre Santini.

14 de novembro de 2022

Inscrições Prorrogadas

Vocês pediram e nós atendemos! Inscrições prorrogadas para o Edital Saúde e Cultura até o dia 24 de novembro! Serão 70 propostas selecionadas com um investimento total de R$ 700 mil.

03 de novembro de 2022

Atenção, artistas de Niterói! Edital vai investir R$ 600 mil em 300 selecionados

Para tirar dúvidas e detalhar o passo a passo do processo de inscrição, a SMC vai realizar, no dia 9 de novembro, um Plantão de Atendimento presencial.

31 de outubro de 2022

HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO DO EDITAL ISS/IPTU 2022

A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas (SMC), da Fundação de Arte de Niterói (FAN) e da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), anuncia, nesta segunda-feira (31), a homologação do resultado do Edital Apresentação de Projetos Culturais para Incentivo Fiscal Regulamento do Processo de Seleção SMC/FAN 01/2022 (ISS/IPTU). A publicação pode ser conferida no Diário Oficial de sábado (29).

28 de outubro de 2022

Resultado Geek

A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas (SMC), anuncia, nesta sexta-feira (28), a homologação do resultado da seleção do Edital Cultura Geek

26 de outubro de 2022

Mapeamento de artistas

Teve início mais um mapeamento de artistas e/ou grupos artísticos no município de Niterói: teatro, circo, música, poesia, entre outros. O mapeamento é uma iniciativa do Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense e servirá tanto para estudos futuros sobre o movimento artístico dos municípios quanto para o fomento de novas políticas públicas culturais.

25 de outubro de 2022

Curso Artesãos

A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria das Culturas, em parceria com Núcleo de Atendimento ao Empreendedor/SEDEN e Departamento de Vigilância Sanitária/Saúde, a Universidade Federal Fluminense e o Centro Universitário Anhanguera, anuncia que aconteceu, nesta terça-feira (25), a solenidade de abertura do Curso de Capacitação em Boas Práticas de Fabricação e Comercialização de Alimentos, para manipuladores e artesãos de alimentos atuantes nas feiras de Niterói.

25 de outubro de 2022

Prefeitura de Niterói e UFF recuperam acervo cinematográfico histórico

A coleção faz parte do acervo cinematográfico do Laboratório Universitário de Preservação Audiovisual da Universidade Federal Fluminense (Lupa-UFF) e só foi possível ser catalogada por conta do incentivo da Prefeitura de Niterói, por meio do Edital de Fomento ao Audiovisual, da Secretaria Municipal das Culturas.