23 de fevereiro de 2024

Brotaí: inscrições abertas!

A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas, abre inscrições para as oficinas gratuitas do "Brotaí - Rede Cultura Comunitária" nas 5 macrorregiões do Município de Niterói.

24 de junho de 2023

Niterói Fomenta Niterói

Dia 21 de junho de 2023 a prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Cultura, lançou o edital Niterói fomenta Niterói – ISS/IPTU. É um fomento indireto, através de incentivo fiscal, que vai disponibilizar R$ 3 milhões para projetos culturais. O principal objetivo das propostas é reconhecer, fomentar, valorizar a diversidade, pluralidade e a singularidade das produções artísticas da cidade.

16 de junho de 2023

Inscreva-se!

A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas (SMC), lançou a chamada pública “Fomentão 2023”, que destina R$ 2,5 milhões para a produção cultural da cidade, com o objetivo de estimular a economia criativa e impulsionar as atividades artísticas. O edital é mais uma ação do programa “Cultura é um Direito”, que engloba diversas ações para a garantia dos direitos culturais da população.

02 de março de 2023

Tira-Dúvidas

A Prefeitura Municipal de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas (SMC), inicia, no próximo sábado (04), o ciclo de reunião tira-dúvidas do Prêmio Cultura e Território.

03 de fevereiro de 2023

INSCRIÇÕES PRORROGADAS

A Prefeitura de Niterói, por meio da SMC, anunciou, nesta sexta-feira (03), que o encerramento do prazo de inscrição do Prêmio Cultura e Território será excepcionalmente prorrogado até às 18h do dia 13 de março de 2023.

31 de janeiro de 2023

Resultado Eleição CMPC

A nova gestão do Conselho Municipal de Política Cultural de Niterói (CMPC) foi escolhida, entre os dias 23 a 28 de janeiro, por votação popular, em um processo eleitoral histórico. Confira os eleitos!

16 de janeiro de 2023

Residência Artística Cuíca

Entre os dias 15 e 22 de janeiro, o Morro do Palácio, em Niterói (RJ), recebe a segunda edição da Residência Artística Cuíca, promovida pela plataforma Lambes Brasil para incentivar e valorizar a técnica de arte urbana do lambe-lambe.

05 de janeiro de 2023

Eleição do Conselho Municipal de Política Cultural de Niterói

A Secretaria Municipal das Culturas e o Conselho Municipal de Política Cultural de Niterói (CMPC), anunciaram, nesta quinta-feira (5), a abertura do processo eleitoral que elegerá a nova composição do CPMC, para o biênio de 2023 a 2025.

29 de dezembro de 2022

Resultado ampliado Ativos Culturais 2

A Secretaria Municipal das Culturas (SMC) divulgou a listagem final ampliada das propostas selecionadas no Edital Ativos Culturais 2.