10 de agosto de 2022

Exposição no Paschoal

A exposição “Ciclo Modernismo: Olhar Popular” entrará em cartaz a partir das 19h, desta quarta-feira (10), até 28 de agosto, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno. Com uma instalação multimídia, a exposição reúne o trabalho de três fotógrafas que tiveram como provocação estética a Fotografia Modernista Brasileira.

05 de agosto de 2022

Convite aos empresários

Prefeitura organiza encontro com setor empresarial sobre Lei de Incentivo à Cultura. Representantes do Poder Público municipal realizarão o “Encontro com a Cultura”, no dia 15 de agosto, às 10h, no MAC.

05 de agosto de 2022

Santini eleito para o Fórum

Alexandre Santini é escolhido presidente do Fórum Estadual de Secretários de Cultura do estado. Por unanimidade, gestores culturais de todo o estado aprovaram o nome do secretário das Culturas de Niterói, para presidir o Fórum no próximo biênio.

03 de agosto de 2022

Épico em Nós 2

“O Épico em Nós 2” é um projeto de pesquisa, treinamento e montagem de um espetáculo sobre teatro épico. O curso é desenvolvido no Museu de Arte Contemporânea de Niterói, com participação de trabalhadoras e trabalhadores independentes...

03 de agosto de 2022

Casa do Artesão: eleição

A Secretaria Municipal das Culturas (SMC) realizou, na última segunda-feira (01), a eleição para a Comissão Municipal da feira de Artesanato da Orla de São Francisco. A ação integra as atividades da Casa do Artesão, sendo, ao todo, três eleitos como responsáveis pela Comissão.

01 de agosto de 2022

Resultado Artesãos

Os resultados da seleção para bolsa de extensão do “Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense” já estão disponíveis. Realizado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC), o programa oferece bolsas de extensão para artesãos.

29 de julho de 2022

Quintal dos Pescadores tombado

Quintal dos Pescadores de Itaipu é tombado para preservação da história, memória e identidade do espaço.

29 de julho de 2022

Academias de Dança

A Prefeitura de Niterói abre nesta sexta-feira (29) as inscrições da Convocatória de academias de dança, que tenham interesse na locação do Theatro Municipal João Caetano e do Teatro Popular Oscar Niemeyer no final no ano

26 de julho de 2022

Secretaria das Culturas divulga selecionados para a oficina de Pesca Artesanal em Itaipu

A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas, divulgou, nesta terça-feira (26), o resultado dos selecionados inscritos na oficina de Pesca Artesanal em Itaipu.