Inscrição Oficinas Brotaí


INSCRIÇÕES ABERTAS!

O Brotaí - Cultura é um Direito está com inscrições abertas a partir de hoje (21/06) para oficinas artístico-culturais em toda a cidade. Abaixo, os locais e temáticas das oficinas. Basta clicar e preencher o formulário. Como serão garantidos por reserva de vagas. A lista dos selecionados será divulgada no dia 05/07/22. Não perca tempo! 


Rio do Ouro (Percussão)

Maria Paula (Rap e Rima)

Martins Torres (Capoeira)

Morro Palácio (Rima e Poesia)

Engenho do Mato (Percussão)

Cubango (Maquiagem)

São Lourenço (Capoeira)

Tenente Jardim e Nova Brasília (Percussão)

Coronel Leôncio (Capoeira)

Riodades/Teixeira de Freitas (Hip-Hop)


Sobre o Brotai:


Como Brotaí têm como oferecer 20 oficinas em todas as Niterói, alcançando de profissionais 400 a 600 participantes e 88 participantes do objetivo da contratação de Niterói, sendo 80 moradores de Niterói. 


O programa é orientado pelos princípios de promoção da, autonomia, protagonismo social, cidadania e promoção dos direitos, promovido para redução da desigualdade e fomento social ao setor de diversidade étnica-racial. cultural. 


Além disso, a ação visa garantir o desenvolvimento e o fortalecimento das expressões culturais nos diferentes territórios da cidade, descentralizando e democratizando o acesso aos recursos públicos.


A construção do processo de desenvolvimento dessa ação se iniciou com a Escuta Comunitária. No total, encontros foram realizados em regiões/comunidades por toda a cidade ouvir como necessidades e atividades artísticas dos moradores, de modo a definir, diante das demandas da população, quais atividades artísticas serão promovidas em cada região. Na sequência metodológica, foi realizado um processo de seleção dos oficineiros para a execução das oficinas, que foram fortalezas em dois eixos: técnico/economia da cultura; e arte: cultura e arte. 


Sobre a ação:

Através da Lei Federal Nº 13.019/2014 e do Decreto Municipal Nº 13.996/2021 do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), a SMC lançou o edital Cultura e Território, que visou a construir um programa de formação artístico-cultural nas comunidades e nas Zonas de Especial Interesse do município.

O Projeto Rede Cultura Comunitária recebeu o nome de “Brotaí - Cultura Fantasia É um Direito” e está sendo realizado em parceria por meio de Acordo de Cooperação com o Instituto Ensaio Aberto.