Oficinas Brotaí


RESULTADO DOS SELECIONADOS PARA A OFICINA DO CENTRO - FANTASIAS E ADEREÇOS


A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas, divulga, nesta terça-feira (4), o resultado dos inscritos na oficina de Fantasia e Adereços, no Centro. A SMC orienta aos candidatos que se inscreveram a acompanhar as redes sociais do Brotaí e neste portal, caso abram novas vagas ou reclassificação. Abaixo, documento com a listagem dos selecionados:

CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA DE SELECIONADOS 



RESULTADO DOS SELECIONADOS PARA AS OFICINAS DE SANTA BÁRBARA E MORRO DO CAVALÃO, DO BROTAÍ - CULTURA É UM DIREITO
A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas, divulga, nesta terça-feira (27), o resultado dos inscritos nas oficinas de Santa Bárbara e Morro do Cavalão. A SMC orienta aos candidatos que se inscreveram a acompanhar as redes sociais do Brotaí e neste portal, caso abram novas vagas ou reclassificação. Abaixo, documento com a listagem dos selecionados:
CLIQUE AQUI E VEJA OS SELECIONADOS DO MORRO DO CAVALÃO



NOVAS INSCRIÇÕES: SANTA BÁRBARA, MORRO DO CAVALÃO E CENTRO

A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas, abre as inscrições para as novas oficinas gratuitas do Brotaí- Cultura é um Direito nas regiões de Santa Bárbara, Morro do Cavalão e Centro. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RESULTADO DOS SELECIONADOS PARA A OFICINA DE TEATRO EM PIRATININGA DO BROTAÍ - CULTURA É UM DIREITO

A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas, divulga, nesta segunda-feira (15), o resultado dos inscritos na oficina de Teatro do Brotaí, em Piratininga. A SMC orienta aos candidatos que se inscreveram a acompanhar as redes sociais do Brotaí e neste portal, caso abram novas vagas ou reclassificação. Abaixo, documento com a listagem dos selecionados:

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A LISTA 


RESULTADO DOS SELECIONADOS PARA A OFICINA DE PESCA ARTESANAL EM ITAIPU DO BROTAÍ - CULTURA É UM DIREITO

A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas, divulga, nesta terça-feira (26), o resultado dos inscritos naa oficinaa do Brotaí de Pesca Artesanal em Itaipu. A SMC orienta aos candidatos que se inscreveram a acompanhar as redes sociais do Brotaí e neste portal, caso abram novas vagas ou reclassificação. Abaixo, documento com a listagem dos selecionados:

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A LISTA 



NOVAS INSCRIÇÕES: ITAIPU E PIRATININGA

A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas, abre nesta terça-feira (12), as inscrições para as oficinas do Brotaí- Cultura é um Direito nas regiões de Itaipu e Piratininga. As inscrições serão anunciadas no dia 12 de julho de 2022. O resultado será divulgado no dia 26 de julho de 2022. As vagas serão anunciadas na ordem de inscrição.

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO! 



RESULTADO DOS SELECIONADOS PARA AS OFICINAS DO BROTAÍ - CULTURA É UM DIREITO

A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas, divulga, nesta terça-feira (05), o resultado dos inscritos nas oficinas do Brotaí. A SMC orienta aos candidatos que se inscreveram a acompanhar as redes sociais do Brotaí e neste portal, caso abram novas vagas ou reclassificação. Abaixo, documento com a listagem dos selecionados:


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A LISTA 


INSCRIÇÕES ENCERRADAS EM 03/07

O Brotaí - Cultura é um Direito está com inscrições abertas a partir de hoje (21/06) para oficinas artístico-culturais em toda a cidade. Abaixo, os locais e temáticas das oficinas. Basta clicar e preencher o formulário. Como serão garantidos por reserva de vagas. A lista dos selecionados será divulgada no dia 05/07/22. Não perca tempo! 


Sobre o Brotai:


Como Brotaí como oferecer 20 oficinas em têm como Niterói, alcançando 600 profissionais 400 e 880 participantes da contratação de Niterói, sendo 80 moradores de Niterói. Os princípios de promoção da autonomia, protagonismo social, cidadania e promoção dos direitos são promovidos para redução da desigualdade e fomento social ao setor de diversidade étnica. cultural. 


Além disso, a ação visa garantir o desenvolvimento e o fortalecimento das expressões culturais nos diferentes territórios da cidade, descentralizando e democratizando o acesso aos públicos. A construção do processo de desenvolvimento dessa ação se iniciou com a Escuta Comunitária. No total, encontros foram realizados em regiões/comunidades por toda a cidade como e atividades artísticas dos moradores, de modo a definir, diante das demandas da população, cujas atividades artísticas serão potenciais em cada região. Na sequência metodológica, foi realizado um processo de seleção dos oficineiros para a execução das oficinas, que foram fortalezas em dois eixos: técnico/economia da cultura; e arte: cultura e arte. 


Sobre a ação:

Através da Lei Federal Nº 13.019/2014 e do Decreto Municipal Nº 13.996/2021 do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), a SMC lançou o edital Cultura e Território, que visou a construir um programa de formação artístico-cultural nas comunidades e nas Zonas de Especial Interesse do município. O Projeto Rede Cultura Comunitária recebeu o nome de “Brotaí - Cultura Fantasia É um Direito” e está sendo realizado em parceria por meio de Acordo de Cooperação com o Instituto Ensaio Aberto.